CBF define retorno de rotina com clubes e define quando deve retomar o futebol, diz jornal

De acordo com a publicação do jornal O POVO, a CBF definiu acordo com clubes para a retomada do futebol no mês de maio e aconteceu em uma videoconferência entre clubes e CBF, na tarde desta terça-feira. O que ficou acordado é que apenas os treinamentos deverão ser liberados e a idéia é que o período de intertemporada dure entre 15 a 20 dias.

Com isso, os times que deram férias aos atletas vão prorrogar esse período por mais dez dias, completando um mês. A tendência que seja entre os times de todas as divisões do Campeonato Brasileiro e também da Série B do Brasileirão.

A CBF definiu aos times que imaginam a volta do futebol brasileiro e que os torneios tenham seu início no mês de julho. Tanto da Série A, quanto da Série B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Antes de pensar na disputa do torneio nacional, a tendência que seja realizado o Estadual e também a Copa do Nordeste deverão ser concluídos. O período especulado seria de 20 de maio até o final de junho para todos os times e a partir do mês de julho, a prioridade vai ser a disputa das divisões do Brasileirão e também os torneios da Conmebol e o restante da Copa do Brasil.