Atacante que está no futebol Árabe relembra gols marcantes pelo Sport

O atacante Guilherme, que atua no Al-Faisaly da Arábia Saudita, foi o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro em 2019 com a camisa do Sport. O jogador fez 17 gols na campanha que o Leão voltou à elite nacional. Dois deles foram eleitos pelo jogador como os mais especiais da carreira.

O atacante relembrou os gols mais emocionantes da sua carreira em uma rede social. Guilherme escolheu, entre tantos gols, os dois feitos no jogo do acesso, na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em 2019.

“Era o jogo do acesso contra a Ponte Preta, perdíamos por 1 a 0 na Ilha do Retiro. Bastava um empate que já garantíamos o acesso, acabei fazendo dois gols muito importantes, virando o jogo. Foi muito importante, sacramentamos o acesso. Sagramos vice-campeões da Série B depois na sequência. Foram os gols mais importantes da minha carreira”  disse Guilherme, que inclusive lembrou de um gol feito pelo Botafogo.

“O gol pelo Botafogo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, em 2017 pela Libertadores, foi muito especial. Eles eram os atuais campeões, estádio lotado, casa cheia. Naquela oportunidade já vencíamos por 1 a 0, estávamos sofrendo uma pressão, então foi um gol muito importante. Fizemos um grande jogo, foi uma grande festa, lembro que era meu aniversário, então ficou mais especial ainda.”

Guilherme finalizou citando o gol que fez pela Chapecoense contra o Flamengo. Na ocasião, a equipe catarinense bateu o Flamengo por 3 a 2 no Brasileirão de 2018.

“Sofri o pênalti, cobrei o pênalti muito bem, no alto e fiz o gol. Foi um jogo muito difícil, muito importante pra gente. Brigávamos para encostar em cima na tabela, Flamengo brigando pelo título” finalizou Guilherme.