Visando ritmo de jogo, comissão técnica passa cartilha para os jogadores do Sport

O Sport suspendeu as atividades do clube como forma de prevenção a pandemia do Covid-19 (coronavirus). Pelos próximos dias o clube ficara sem atividades gerais, até que a situação seja controlada e o governo de o aval da normalização de atividades.

Preocupado com o preparo do elenco, o Sport passou nessa terça-feira, uma cartilha com recomendações aos atletas de atividades que devem ser realizadas nesse período de isolamento. O preparador, Ricardo Henriques, falou que o intuito da cartilha de treinamentos feita para os jogadores visa o melhor aprimoramento físico possível, para o elenco não sentir muita falta do ritmo de jogo quando retornarem às atividades dentro do clube.

“Preparamos um protocolo de treinamentos para os atletas, para que eles possam realizar durante esse tempo de paralisação. O objetivo é que esses trabalhos os auxiliem para, quando retornarem, não sentirem esse período sem jogos. A ideia é minimizar ao máximo o efeito negativo dessa paralisação, por isso preparamos treinos que possam deixar eles nas melhores condições possíveis para serem inseridos aos jogos”, explicou.

Como forma de prevenção a pandemia Henriques afirmou:

“Os treinos dos profissionais serão realizados em ambientes que não prejudiquem a saúde dos atletas. Além disso, semanalmente, a situação de todos do elenco será reavaliada. Orientações médicas e nutricionais também foram repassadas aos jogadores.”

O médico do clube, Raul Lins, disse que o Sport está seguindo o que foi solicitado pela Organização Mundial da Saúde. Caso os jogadores apresentem algum dos sintomas da Covid-19, eles já foram orientados a buscar um auxílio médico.

“No caso da aparição de algum sintoma, como falta de ar, tosse, dor torácica, ou febre alta e persistente, ele deve procurar algum serviço de saúde ou o departamento médico do clube. Lembrando que não é caso de pânico, e sim de observação para aguardarmos os próximos dias e ver como vai evoluir. Os atletas fazem parte de um grupo de risco, onde a letalidade é muito baixa, apenas 0,4%. Entretanto, são vetores para familiares, e grupos de riscos como idosos. A recomendação é a mesma para qualquer ser humano, lavar as mãos, evitar contatos através de beijos, abraços, e manter uso do álcool em gel sempre que possível” finalizou o medico.