Técnico do Sport defende paralisação dos jogos no Brasil por conta da pandemia do coronavírus

O Sport perdeu para o Ceará nesse último sábado, na Arena Castelão pela Copa do Nordeste.  O jogo foi realizado de portões fechados pois sábado, antes da partida, a Justiça do Ceará atendeu ao pedido do Ministério Público onde foi solicitado que a partida acontecesse de portões fechados para evitar a proliferação da doença.

Depois da derrota o técnico Daniel Paulista declarou que acredita que os jogos no Brasil devem ser paralisados. Na visão dele, se as partidas estão acontecendo de portões fechados com o intuito de preservar a saúde dos torcedores diante da pandemia do coronavírus, também é preciso pensar nos atletas e comissões técnicas.

“No momento em que você proíbe a entrada do torcedor, acho que a partida tem que ser paralisada. Ao mesmo tempo que não expõem os torcedores, acaba expondo as delegações em um momento em que todo mundo está apreensivo e as delegações precisam viajar. No aeroporto está o foco de movimentação de pessoas de várias nacionalidades e que não se sabe onde elas estiveram”, afirmou.

O Técnico já havia manifestado preocupação sobre o Corona Vírus na coletiva de sexta-feira passada, antes do jogo contra o Ceará.

“É uma situação preocupante que atinge o Brasil e o mundo”, comentou. “Temos que procurar seguir as recomendações para não sermos afetados”, finalizou Daniel Paulista.