Sport: Para Daniel Paulista, todo mundo vai partir do zero após término da paralisação

Não é novidade que o novo coronavírus afetou todo o mundo. Comércios, escolas, faculdades, serviços, academias, cinema e dentre outras áreas teve as atividades paralisadas, incluindo o futebol. O Sport teve a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano suspensos. Para o técnico Daniel Paulista, todos os clubes vão voltar os trabalhos do zero.

“Todo mundo vai partir do zero. É uma situação nova para todo mundo. Diferente do fim do ano quando todos param por 30 dias. Agora não temos previsão para o retorno. Pode durar 30 dias ou até mais. Isso é prejudicial para o atleta profissional. Quanto mais tempo parado, mais tempo de recuperação” disse o treinador do Leão em entrevista a Rádio Jornal. Ele disse que há dificuldade dos jogadores em praticar os execícios recomendados pela a cartilha em casa.

“Por mais que exista a cartilha, sabemos que os atletas enfrentam dificuldades para executar em casa. Os parques e academias estão fechados. Sabemos das orientações do Ministério da Saúde. Assim, eles não fazem os exercícios que estão acostumados no clube. Com certeza terá essa perda de condicionamento e será preciso fazer um trabalho novo, totalmente especial para voltar aos jogos normalmente”. O Sport espera a volta das competições que não tem data para acontecer.