Sport libera jogadores e comissão técnica seguindo determinação preventiva ao Coronavírus

Como medida preventiva a pandemia do Covid-19 (coronavírus) a diretoria do Sport decidiu liberar os jogadores para permanecerem em suas residências nesse período mais delicado da proliferação do vírus. Todas as competições que o clube disputa foram suspensas temporariamente pelos órgãos competentes como medida preventiva.

Depois de suspender apenas as competições de base e feminina, a Federação Pernambucano de Futebol anunciou também a paralisação do Campeonato Pernambucano da Série A1 2020, no início da noite desta segunda-feira. A decisão acontece antes da disputa da última rodada da primeira fase da competição, marcada inicialmente para o dia 25 de março.

No estado do Pernambuco 18 pessoas estão suspeitas de estarem com o Coronavírus. Duas pessoas já foram diagnosticadas com a infecção e outras 23 que estavam sobre suspeitas foram descartadas a probabilidade infecciosa.

No Brasil o quadro é ainda mais frágil tendo 2.064 pessoas com suspeitas de terem contraído Coronavírus. Enquanto o numero de casos confirmados subiu de 200 para 234 pessoas infectadas. Outras 1624 pessoas que estavam com suspeita de terem contraído o vírus foram descartadas as possibilidades de estarem com o vírus.