Sport aguarda decisão coletiva dos clubes da Série A sobre redução salarial dos jogadores

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o presidente Milton Bivar falou sobre a posição do Sport com relação a decisão dos demais clubes da Série A com relação a redução do salário dos jogadores junto com a Comissão Nacional dos Clubes. Por fim, o mandatário explicou que a decisão não é só do clube e sim dos demais times.

“Não existe uma decisão nossa. Não vou tomar uma decisão individual. Estou aguardando uma posição da CNC (Comissão Nacional dos Clubes) para tomarmos uma decisão coletiva. Até porque está surgindo a opção do não pagamento do direito de imagem, já que está tudo parado e não estamos usando. Nesse caso, pagando só o valor da carteira de trabalho. Outro detalhe que surge é a opção das férias”, afirmou.

Por fim, o dirigente explicou com relação a decisão dos outros clubes que estão na Série B. Na análise do presidente do Sport, a ideia foi liberar vinte dias de férias e prorrogar, caso a pandemia do novo coronavírus se grave.

“A Série B decidiu liberar 20 dias de férias e prorrogar se necessário. É uma opção. Mas vamos ver como os times da Série A irão decidir o assunto”, completou.