Sport 2020 9# Atacante Uruguaio é dos destaques do time – veja mais sobre Leandro Barcia

A pandemia do novo coronavírus segue aumentando em nosso país e no mundo. No Brasil são mais de 4 mil casos. O estado do Pernambuco o número de pessoas contaminadas chegou a 73 e seis mortes confirmadas. Devido o agravamento da propagação, o Sport teve a Copa do Nordeste e o regional suspenso. Assim, continuamos a série sobre os jogadores do Leão. O perfil escolhido foi de Leandro Barcia.

Natural de Florida-URU, o atacante uruguaio de 27 anos foi revelado no Nacional do Uruguai em 2014. Ele ficou quatro anos no seu time de origem, fez 113 jogos e balançou as redes 28 vezes.Em 2019, ele foi contratado pelo o Goiás. Na sua primeira experiência no futebol brasileiro se saiu bem, em 48 partidas disputadas ele marcou 9 gols. Desde a sua chegada ele foi titular no clube goiano.

Um impasse em sua renovação com o Goiás, fez com o Sport aproveitasse o momento e contrata-lo. Com a camisa do rubro-negro, Leandro fez 7 jogos e três gols. Ele foi um dos poucos destaque deste inicio de ano ruim que o clube estava fazendo antes da paralisação. Barcia aguarda o retorno ao treinamento que não tem data para acontecer. Veja alguns lances do atleta:

YouTube video