Sport 2020 8# – Argentino segue cultura de sua país e apresenta qualidade no meio campo – veja o perfil de Lucas Mugni

A pandemia novo coronavírus está se agravando no Brasil. No país, são cerca de 3 mil casos e 78 mortes confirmadas. No estado do Pernambucano, a doença fez mais uma vítima fatal e o número de mortes chegou 4. São 48 pessoas contaminadas com a doença em todo território pernambucano. Em meio essa turbulência e com o futebol suspenso, vamos continuar a série sobre os perfis do jogadores do Sport. O escolhido é o meia Lucas Mugni.

Natural de Santa Fe-ARG, o atleta foi relevado no Colón–ARG em 2010. Ele ficou por lá até 2013 e no ano seguinte teve a primeira experiência no futebol brasileiro defendendo o Flamengo. Não teve muito espaço no time carioca e logo foi emprestado ao Newell´s Old Boys em 2015. Lucas chegou ao Leão no início da temporada, seu último clube foi o Oriente Petrolero-BOL.

Com a camisa do Sport, ele fez onze partidas e marcou um gol. Sendo a maioria delas foi titular. Em seu currículo, o jogador tem somente  como título o Campeonato Carioca de 2014. Antes da paralisação, o meia ganhou um companheiro de posição e de país. Jonathan Gómez, foi emprestado para o Sport através do São Paulo. O atleta segue treinando em casa por conta do novo coronavírus.