Sport 2020 – 6# – Xerife da equipe e referência no elenco – confira mais sobre Rafael Thyere

O novo coronavírus está mudando nossas rotinas. Hoje foi confirmada a primeira morte pela a patologia em Pernambuco. São 42 pessoas contaminadas com a doenças no estado. No Brasil, 2.201 casos confirmados e foram registradas 46 óbitos. O Sport teve suas competições paralisadas e liberaram os jogadores na semana passada para que fiquem em quarentena. A série sobre os jogadores do Sport continua, o personagem da matéria é Rafael Thyere.

O zagueiro é natural de João Pessoa-PB. Ele tem 26 anos e 1,90 de altura. Foi revelado no Grêmio em 2013. Após ter sido emprestado para o Boa Esporte e Atlético-GO, ele teve mais oportunidades no time gaúcho a partir de 2015. Rafael ficou até 2017, fez 54 jogos e marcou dois gols. O defensor chegou ao Leão no ano passado, depois de boa uma temporada na Chapecoense em 2018.

Ele esteve no elenco que conquistou a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores em 2017 pelo Grêmio. No Sport, Rafael foi fundamental no acesso do clube a Série A. Pelo rubro-negro são 49 jogos e um gol marcado. Ele aguarda o retorno das competições suspensas devido ao coronavírus. Ele ainda recebeu uma cartilha de recomendações da comissão técnica para serem executadas durante a quarentena. Veja alguns lances do atleta:

http://www.youtube.com/watch?v=pTD4gLC_9Dc