Sport 2020 4#: Sander

O futebol parou. O Sport teve a Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus. No Brasil tem 2.018 pessoas infectadas e foram registrados 34 mortes. Em Pernambuco, são 42 contaminados e nenhuma morte confirmada. Assim, o Meu Sport continua a série contando um pouco da história de cada jogador do elenco. Agora, você confere um pouco do lateral-esquerdo Sander.

O atleta de 29 anos, é natural de Corumbá de Goiás. Iniciou sua carreira profissional no Santo Ângelo do Rio Grande do Sul. Passou por inúmeros clubes daquela região e do Acre. Chamou a atenção do Sport em 2017, após fazer um bom Campeonato Gaúcho pelo o Cruzeiro-RS. Desde que chegou ao Leão, foi o titular da posição, jogou várias competições como Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Série A e B,Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Sander já fez dois gols com a camisa do Sport no ano passado. Ele conquistou em sua carreira o Campeonato Acreano em 2014 pelo o Rio Branco e o Pernambucano em 2019 pelo o time rubro-negro. Ele também foi decisivo no retorno a primeira divisão no ano passado. Ele aguarda o retorno das competições que foram paralisadas pela a pandemia do novo coronavírus, sem previsão para retorno. Veja alguns lances do atleta:

http://www.youtube.com/watch?v=X98Df0Amiiw