Presidente fala sobre a CBF antecipar as férias e fala sobre as providências para o Covid-19

O futebol mundial está sendo muito prejudicado por conta da pandemia do coronavírus. Os principais campeonatos europeus foram suspensos e a CBF seguiu a mesma linha. A entidade adiou a Copa do Brasil e os campeonatos femininos e das categorias de base. No âmbito regional, a federação vai reunir com os clubes para tomar uma decisão. O presidente do Sport falou sobre o prosseguimento da competições:

“Eu acho uma irresponsabilidade, mas o que eu posso fazer? A CBF ontem cancelou todas as competições, possivelmente por 30 dias. E aí devemos acompanhar esse problema”, disse o mandatário. Já o Campeonato Pernambucano deve ser decidido sua continuidade até terça-feira. A Copa do Nordeste segue na mesma linha. Bivar ainda comentou sobre a possibilidade da antecipação de férias por parte da CBF.

“Tem que primeiro vir um posicionamento da CBF. Antecipar as férias de dezembro é uma solução que está se pensando. Então tudo bem, sai todo mundo de férias e vamos embora, mas tem que haver um acordo entre as federações”, concluiu.