Por medo do Covid-19, Sport monta força-tarefa para que atletas da base voltem para suas casa

Com o aumento de pessoas contaminadas com o novo coronavírus, O Sport tomou uma providência com relação as categorias de base.O clube fez uma força-tarefa para que os atletas voltasse seguros para suas residências. O motivo é por conta da maioria destes jogadores, vieram do interior e de outros estados e moram no alojamento do CT José de Andrade Médicis.

Houve uma colaboração de funcionários de todas as áreas para realizar este procedimento, na qual agrega  cerca de 70 jogadores das categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Em entrevista ao site Super Esportes, o diretor do departamento amador do Leão, Luiz Gonzaga contou como foi a volta para casa dos atletas:

“Preocupados em zelar pela saúde e bem-estar dos nossos atletas, familiares e colaboradores, o Sport decidiu pelo retorno dos cerca de 70 atletas alojados para as suas residências. Conseguimos montar uma força-tarefa com a participação multidisciplinar de todos os funcionários do departamento de futebol de base, da diretoria médica, com psicólogo, nutricionistas, assistentes sociais, diretoria da base, todos trabalhando sob a supervisão do vice-presidente da base Neco Gayoso e do presidente Milton Bivar” , reiterou.

Em Pernambuco, são 22 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus. Por precaução, o diretor ainda afirmou que o clube estão a disposição dos atletas. “Foram distribuídos para a base kits com luvas, álcool gel e eles também foram orientados sobre como proceder nesse período de quarentena. Além disso, todo o estafe do clube permanece à disposição dos atletas e familiares para suporte em qualquer situação que esteja em nosso alcance”, concluiu.