Memória: Sport derrotava o Botafogo-PB em 2016

Com a Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano suspenso, o Meu Sport volta no passado para trazer bons momentos do Sport em sua história. Hoje 20 de março, fez quatro anos que o Leão derrotou o Botafogo-PB por três a um, pela Copa do Nordeste.  A partida era válida pela última rodada da primeira fase. O rubro-negro era o líder do grupo D na qual tinha também, o Fortaleza, River-PI e o próprio Botafogo-PB.

O palco do jogo foi a Ilha do retiro, numa quarta-feira a noite. Os gols foram marcados por Renê no primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante Vinícius Araújo ampliou para o Sport e o lateral Samuel Xavier fez o terceiro gol da partida. Carlinhos descontou para o time paraibano. O Sport ficou com 11 pontos e terminou a primeira fase na liderança, junto do rubro-negro , o Fortaleza classificou na segunda posição com dez pontos.

O restante do ano do Sport foi razoável. No Campeonato Pernambucano foi vice-campeão ,derrotado pelo Santa Cruz, na Copa do Nordeste foi eliminado pelo Campinense na semifinais, já na Copa Sul-Americana parou na segunda fase também para o Santa, na Copa do Brasil ficou na primeira fase para a Aparecidense-GO e no Campeonato Brasileiro terminou a competição na 14º posição.