Lamentável! Sport é indiciado pela a Fifa sobre dívida ao Sporting; veja detalhes

SPORT X PONTE PRETA - COPA SULAMERICANA 2017 Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Após ao empate de zero a zero contra o Petrolina, o Sport recebeu uma notificação oriunda da Fifa onde constava que o clube tem 45 dias para pagar a dívida referente a negociação do atacante André ao Sporting. A negociação foi feita em 2017 e o clube foi punido através do juizado” Players Status Committe” , comitê que julga sobre situação de transferências de atletas.

A Fifa notificou as partes na última quarta-feira e não quis falar sobre o assunto. A negociação foi feita em janeiro de 2017,  durante a gestão do ex-presidente Arnaldo Barros. O Sport comprou 50% dos direitos de André e não pagou ao clube português. O time pernambucano ofereceu  ao Sporting-POR, os direitos econômicos do atacante Juninho e do zagueiro Adryelson como pagamento de uma parte da dívida, mas o clube português recusou a oferta e exige o pagamento a vista.

Caso o débito não for quitado no período determinado, o Sport pode ficar até três temporadas sem inscrever jogadores. Após essa sanção e não houver a]o pagamento ele pode até perder pontos e ser rebaixado. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAF).