Jogadores do Sport recusam proposta dos clubes sobre redução de salários. Confira mais detalhes

(Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco Press))

O presidente do sindicato dos jogadores de Pernambuco Ramon Ramos, afirmou que os atletas rejeitam a propostas dos clubes em conter os prejuízos financeiros causados pela a suspensão das competições, por conta da pandemia do novo coronavírus. A proposta era reduzir o salário em 50% e dá férias antecipadas aos atletas, mas eles não aceitaram a oferta apresentada.

“Os jogadores preferem esperar que os clubes chamem para poder dizer o que vão fazer. Essa decisão já foi comunicada à Fenapaf (Federação Nacional de Atletas Profissionais). O sindicato vai estar sempre ao lado do jogador. Explicamos a situação e ficamos aguardando a posição deles. Achamos que eles estão certos, porque não podem perder, apesar de entendermos que esse é um momento inesperado”, disse o presidente em entrevista o site Superesportes.

Os jogadores também recusaram outra proposta, a redução de 50% do salários, se os campeonatos continuaram suspensos depois das férias coletivas. Os jogadores do Sport, não querem mais que a situação seja resolvida de maneira coletiva e preferem que seja individual. Porém, segundo o jornalista do site Globoesporte.com, Paulo Vínicius Coelho, a tendência é que os clubes irão procurar unificar as ofertas.