Hernane Brocador afirma que já era esperado a paralisação no Sport: “sabíamos que a qualquer momento poderia acontecer”

Como medida preventiva a pandemia do Covid-19 (coronavírus) a diretoria do Sport decidiu liberar os jogadores para permanecerem em suas residências nesse período mais delicado da proliferação do vírus. Todas as competições que o clube disputa foram suspensas temporariamente pelos órgãos competentes como medida preventiva.

Depois de suspender apenas as competições de base e feminina, a Federação Pernambucano de Futebol anunciou também a paralisação do Campeonato Pernambucano da Série A1 2020, no início da noite desta segunda-feira. A decisão acontece antes da disputa da última rodada da primeira fase da competição, marcada inicialmente para o dia 25 de março.

O atacante do Sport, Hernane Brocador disse que diante do cenário nacional e após uma breve conversa com a diretoria leonina após a última partida da equipe, no domingo, a mudança era esperada pelo elenco. E por isso não causou maiores problemas as tomadas de precaução diante da pandemia.

“Foi bem tranquilo. Estávamos esperando por isso, a gente tinha visto as notícias de São Paulo, do Rio de Janeiro, outros estados que tinham paralisado e estavam faltando poucos. Então sabíamos que a qualquer momento poderia acontecer, não foi uma surpresa. A diretoria comentou com quem estava no último jogo, contra o Ceará, que na segunda ou terça definiria a situação. Ficamos sabendo através do grupo que ia paralisar tudo até segunda ordem. Isso é o pouco que a gente sabe.” finalizou o atacante.