Fifa libera arquivos de Copas do Mundo como forma de colaboração a paralisação devido a pandemia

Em solidariedade ao momento sensível vivido em todo mundo devido ao Covid-19, a FIFA decidiu fazer como algumas empresas vem fazendo e liberar arquivos antes nunca vistos pelo publico. O intuito da instituição é atrair a atenção dos aficionados por futebol, colaborando para que as pessoas fiquem em suas respectivas casas.

A campanha se chama #WorldCupAtHome e terá mais de 30 partidas historias disponíveis publicamente para os amantes do futebol se entreterem. As transmissões serão realizadas no próprio site da entidade e também em seu canal do youtube, além da rede social chinesa Weibo. As transmissões já tiveram inicio no sábado, dia 21 de março.

Os próprios fãs poderão decidir o que querem assistir através de votação em mídias sociais da própria FIFA. Muitas opções foram disponibilizadas para o publico, desde futebol masculino, passando pelo feminino, e em varias épocas diferentes. A transmissão de estréia foi a goleada da Holanda na Espanha por 5 a 1 na copa de 2014 aqui mesmo no Brasil.

A interação dos fãs entre si também será aberta através de chats durantes as transmissões dos jogos. Os espectadores poderão escolher seus melhores momentos da partida, e terão acesso a entrevistas de nomes da historia do futebol mundial.