Fifa bate o martelo sobre pedido de acordo do Sport no caso André; confira o veredito

O Sport recebeu o veredito da FIFA, após o pedido de acordo que o Leão tentou com relação a dívida que tem no caso André e deverá ganhar novos capítulos. A entidade máxima não aceitou a proposta, que o Rubro-Negro tem até o dia 18 de abril para pagar a dívida junto ao Sporting, de Portugal, referente à compra do atleta em 2017.

Nesta semana, o Sport foi notificado e teria até 45 dias para honrar os compromissos. O clube brasileiro tentou dar um jeito achando que a FIFA iria prorrogar o prazo por causa da pandemia do novo coronavírus, mesmo assim a entidade que é localizado na Suiça não topou.

“A gente está com um link, com uma situação, resolvendo isso e acredito que vamos solucionar antes do prazo”, completou o mandatário.

O Sport tentou envolver ao Sporting, de Lisboa, os direitos econômicos do Adryelson e de outro jogador do Rubro-Negro, mas a equipe portuguesa não aceitou. O Leão tem até mês que vem para pagar 1,2 milhão de euros, mas caso não pague poderá ser punido pela FIFA.

E, uma das multas da FIFA seria não poder inscrever jogadores por um ano e meio ou três janelas. Há ainda a possibilidade de perda de pontos e até rebaixamento.