Ex-Sport toma atitude importante ao fazer doação no combate ao Covid-19

A pandemia do novo coronavírus está crescendo no país. No Brasil, são cerca de 3 mil casos e 78 mortes confirmadas. Em Pernambucano, a doença fez mais uma vítima fatal e o número de mortes chegou 4. São 48 pessoas contaminadas com a patologia no estado. Em meio a esse momento difícil no país, o ex-lateral do Sport Renê vem fazendo atos de solidariedade em suas redes sociais. Ele doou á vaquinha virtual para compra de respiradores a hospitais no Rio de Janeiro e faz campanha para que outro fazem o mesmo gesto.

Um dos locais beneficiados é o Hospital Regional Justino Luiz. A unidade tem apenas 14 respiradores. O equipamento é fundamental no tratamento da manifestação mais grave da coronavírus, na qual é a síndrome respiratória aguda. O estado do Rio de Janeiro é o segundo estado com mais registros de casos e mortes. São 421 pessoas infectadas e 77 mortes confirmadas até o momento.

Depois que foi divulgado sobre a atitude de Renê sobre a doação à vaquinha virtual, circulou nas redes sociais o valor na qual o atleta doou. O seu assessor de imprensa logo desmitiu só o fato, não passa de fake news. O lateral de 27 anos, foi relevado pelo o Sport em 2012 e ficou até 2017, quando foi adquirido pelo Flamengo. Ele aguarda o retorno das competições que não tem data prevista para acontecer.