Em desafio no Twitter, Sport elege os maiores ídolos do clube; veja nomes

Com o futebol paralisado, os clubes tentam interagir com o torcedor, uma maneira de interação com o seu público nesse período de quarentena. O Sport foi marcado no Twitter oficial do São Paulo, para entrar no desafio de marcar quatro ídolos do seu clube e postar na sua timeline. O Leão aceitou o desafio e marcou o Ceará, Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense. O clube já fez outras interações. Semana passada lançou um passatempo sobre o ex-zagueiro Durval.

O primeiro jogador citado no tweet, foi o ex-atacante Leonardo. Natural de Picos-PI e iniciou sua carreira no futebol no Picos-PI em 1990. Ele chegou ao Sport em 1992  e caiu na graças da torcida. Ficou até 1994 e retornou em 1997 permaneceu até 2000 e sua última passagem pelo o rubro-negro foi em 2004. Com a camisa do Leão, ele conquistou cinco Campeonatos Pernambucano e duas Copas do Nordeste. O ídolo do Sport faleceu em 2016.

Durval foi o segundo nome mencionado pelo o Sport na publicação. O ex-zagueiro nasceu em Cruz do Espírito Santo no estado da Paraíba. Ele foi revelado pelo o Unibol Pernambuco em 1999 e chegou ao leão em 2007. Durval tem com camisa rubro-negro a marca de 344 partidas disputadas e 24 gols anotados. Ele conquistou seis Campeonato Pernambucanos, uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil defendendo o time pernambucano.

Outro jogador citado na postagem feita pelo o perfil oficial do Sport no Twitter, foi o ex-goleiro Magrão. Muitos torcedores foram surpreendidos, pelo o clube o ter citado, mesmo a sua saída complicada do Sport, através da Justiça no ano passado. Ele chegou ao Leão em 2005 e ficou até 2019. É idolatrado pela conquistas dos estaduais e Copa do Brasil. O último ídolo mencionado por Ademir de Menezes que encantou o mundo vestindo a camisa da seleção brasileira. Ele foi revelado pelo o Sport em 1939.