Durante a paralisação pelo Covid-19, Sport perde patrocínio e parceiros; entenda

O novo coronavírus está crescendo no país. No Brasil, são cerca de 3 mil casos e 78 mortes confirmadas. Em Pernambucano, a doença fez mais uma vítima fatal e o número de mortes chegou 4. São 48 pessoas contaminadas com a patologia no estado. Contudo, o Sport teve a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano suspensos por tempo indeterminado. A situação é tão grave que atrapalhou na busca de mais renda para o clube.

O Leão tinha acertado com um patrocínio master para seu uniforme. Um banco nacional que ajudaria no equilíbrio financeiro e na mudança do elenco para a disputa da Série A. O negócio foi abortado às vésperas da assinatura, por conta da paralisação do futebol, em meio do crescimento do novo coronavírus. A doença está causando um enorme prejuízo em todos os clubes, até o rivais Náutico e Santa Cruz estão sofrendo.

O presidente Milton Bivar, suspendeu quase todos os serviços do clube sem previsão de volta. Os jogadores foram liberados das atividades, mas seguem treinando em casa através de uma cartilha de recomendações entregue pela a comissão técnica. Como forma de equilibrar as contas, só nessa semana o clube fez três promoções voltadas para o torcedor.