Daniel Paulista abre o jogo e fala pela primeira vez sobre reforços no Sport

Em coletiva de imprensa, o técnico Daniel Paulista falou sobre vários temas relacionados ao Sport e um deles foi sobre os últimos reforços que o Sport trouxe, que é o atacante Philip, que veio do Afogados. Na análise do treinador, o atleta estava apalavrado com o Leão antes mesmo de sua chegada ao clube.

“A contratação de Philip estava praticamente definida antes da minha chegada. Vai ter meu respeito e profissionalismo e vai ser avaliado no dia a dia nos treinos. Cheguei há pouco tempo, não tive condições de avaliar o rendimento dele no Estadual para dar minha opinião sobre o atleta”, completou o treinador.

“Não sei o que aconteceu antes da minha chegada. O que foi passado é que o jogador estava monitorado, sendo observado pelo clube e a contratação estava definida ou praticamente acertada. Não passou por mim nesse caso. Todos os outros atletas, Iago, Bruninho e talvez outros que irão chegar, com certeza, teve a minha aprovação”, completou o treinador do Sport.

Para o treinador, o zagueiro Maidana, o meia-atacante Bruninho e também o Philip são jogadores que se encaixam dentro do perfil que o Sport busca com relação aos novos reforços: “São atletas do perfil que a gente espera que cheguem para reforçar o nosso elenco. Não em quantidade, mas contratações pontuais para acrescentar qualidade. Tem um perfil de Série A, mas que estejam nas condições que o clube possa trazer. São oportunidades que surgiram no mercado e a gente entendeu que foram boas.”

Por fim, o treinador falou sobre o zagueiro Maidana e o Bruninho, que vieram do Atlético-MG:”É um jogador que tem uma qualidade técnica muito boa. Não teve muitas oportunidades, mas teve uma trajetória no Brasileiro interessante, importante para a chegada do Atlético-MG nas competições que conseguiu. Jogou sempre centralizado ou do lado esquerdo, consegue trazer para dentro e finalizar muito bem. A bola parada pode nos ajudar em alguns momentos”, completou.