Confira tudo o que rolou no Sport há uma semana após paralisação contra o covid-19

Hoje completou uma semana que o Sport seguiu os demais clubes e paralisou suas atividades por conta da pandemia do novo coronavírus. No Brasil são 1.629 pessoas contaminadas e 25 mortes confirmadas. No Pernambuco, o números de infectados é de 37. O MeuSport vai mostrar o que mudou no Leão após a chegada da doença.

No futebol, o Sport jogou pela a última vez em 15 de março diante do Ceará. O time foi derrotado por dois a um, partida válida pela a Copa do Nordeste. No dia seguinte, o presidente Milton Bivar suspendeu as atividades do futebol. O elenco recebeu uma cartilha de recomendações para serem excetuadas durante esse período.

Sobre as competições o Campeonato Pernambucano foi suspenso. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol disse que em 60 dias a competição pode retornar. Mas o ministério da saúde afirmou que a queda no caso de contaminados será em agosto. A Copa do Nordeste também está paralisada por tempo indeterminado.

A parte financeira do clube vai precisar de criatividade. O Sport lucrou mais de R$ 300 mil nesse ano com bilheteria. O Leão abriu mão da taxa de adesão para ingressos no plano de sócio-torcedor e ainda deu 70% para as mulheres. Um ponto positivo nessa crise, foi a suspensão do pagamento da dívidas por 90 dias, decretado pela Procuradoria-Geral do Estado.