Clubes da Série A decidem por manter o Brasileirão pelo mesmo formato; veja decisão final

A pandemia do novo coronavírus afetou toda a nossa rotina. No caso do futebol, as competições que estão em andamento nesse semestre foram interrompidas por tempo indeterminado. Para resolver essa situação, visando o Campeonato Brasileiro, os clubes via teleconferência, decidiram que o formato de pontos corridos está mantido nesta edição.

Por conta do impacto na qual a patologia causou, houve vários questionamentos sobre o métodos de disputa. Pois o calendário está suspenso sem previsão de volta. Segundo o jornalista do globoesporte.com, Paulo Vínicius Coelho, uma das hipóteses levantadas por algumas agremiações era a volta do formato mata-mata. Mas a ideia proposta foi descartada.

O motivo que mais pesou entre os clubes, foi a questão econômica. Se caso o formato fosse alterado, os times iriam ter perdas com patrocinadores e direitos de TV na qual as rodadas seriam em um número menor. O campeonato iria iniciar no dia 2 de maio. A nova data da competição será divulgada em breve. Este formato atual está sendo utilizado desde 2003.