CBF descarta mudar fórmula do Brasileirão e adequar calendário ao europeu

O Brasil, nesse momento, está tomando todas as medidas preventivas referentes à pandemia do Covid-19. Esse fato fez com que os calendários futebolísticos, nacionais e regionais, fossem paralisados temporariamente até esse estágio mais preocupante da pandemia passar.

Por outro lado os clubes cobram da CBF uma postura para que possam passar por essa fase sem jogos, com o menor índice de prejuízos possível. Varias alternativas foram discutidas entre a CBF e os clubes em reuniões com os dirigentes, mas nada ainda foi estabelecido de fato.

O Secretario Geral da CBF, Walter Fieldman, voltou a abordar esse assunto em entrevista a Radio Bandeirantes de Porto Alegre, no último sábado. O dirigente descartou qualquer formula de alteração no formato do Campeonato Brasileiro, e descartou também, a possibilidade de uma adequação de datas semelhante ao calendário Europeu.

“A mudança de fórmula do Campeonato Brasileiro está descartada. O desejo nosso, expresso pelo presidente Caboclo, é que a gente possa encontrar datas para os estaduais serem encerrados”, finalizou o Secretário Geral.

Por enquanto a expectativa de volta dos campeonatos nacionais e regionais são para as datas de maio ou junho, que segundo os órgãos de saúde, serão período de controle e baixa da infecção do coronavirus. Porém nada ainda foi confirmado oficialmente, pois a pandemia está em andamento, e muita coisa pode acontecer até lá.