Caso André: Presidente da FPF atualiza status da dívida do Sport com a FIFA

A pandemia do novo coronavírus afetou quase todas áreas em todo o mundo. Em meio ao pânico, com quarentena e aumento de pessoas contaminadas no Brasil, o Sport ainda pode tirar proveito dessa situação. A Fifa divulgou o congelamento dos processos na qual correr na entidade. Conforme o momento, o Sport teria o prazo para até 18 de abril para quitar R$ 5,5 milhões ao Sporting referente a negociação com o atacante André. O prazo foi adiado sem previsão de retorno.

“A CBF e a Fifa, corretamente, deram uma pausa nas obrigações dos prazos. É uma resolução que não é exclusivamente para o Sport. É para o mundo todo, porque de fato todos os prazos foram suspensos e as obrigações foram postergadas.O Sport, junto com dezenas e centenas de clubes no mundo, tem questões de natureza trabalhista e administrativa junto à Fifa e à CNRD. Então, os clubes têm um prazo para pagar e os prazos foram congelados”, disse o presidente da FPF Evandro Carvalho em entrevista ao site Superesportes.

O Sport tenta um acordo com o clube português desde o ano passado. Mas sem dinheiro o rubro-negro não tem agradado o Sporting. O Leão ofereceu os direitos do o repasse dos direitos econômicos do zagueiro Adryelson e do atacante Juninho, mas o time luso recusou a proposta. O vice-presidente do time pernambucano Carlos Federico, afirmou que não foi notificado sobre o adiamento da dívida.