Caso André: FIFA toma atitude importante sobre dívida do Sport com Sporting

Antes da pandemia do novo coronavírus, o Sport já tinha problemas coma a sua dívida. Com a patologia suspendendo não só o futebol, mas tudo a situação pode piorar. Mas em meio a esse cenário de pânico, uma notícia boa chegou ao Leão. A Fifa vai adiar o pagamento dos débitos referente ao Sporting de Portugal, sobre a comprar do atacante André em 2017.

“Hoje eu recebi uma determinação da Fifa, entre uma dessas determinações, está a prorrogações advindas dessas questões jurídicas levadas para o fórum de justiça da Fifa. Essa prorrogação vai ser automática”, disse o presidente Milton Bivar em entrevista à Rádio Jornal. O mandatário afirmou que ainda por mais que o clube ganhou um tempo, ele está preocupado com as dívidas do clube.

“Tem chegado (cobrança de dívidas) e o mais preocupante é a quantidade que existe na CNRD(Câmara Nacional de Resolução de Disputas) que é muito alto. É preocupante porque vem com sanções de inscrições e muito mais. Esse é momento de alerta e a situação do Sporting que também está nos preocupando”. O Sport aguarda o fim da paralisação na qual há tem data prevista.