Bivar opinou sobre o futuro do Campeonato Pernambucano. Veja mais detalhes:

Milton Bivar
Foto: Divulgação/SCR

A situação do novo coronavírus piorou nos últimos dias no Brasil. O futebol teve seu calendário suspenso por tempo indeterminado até que o país possa evoluir no combate da pandemia. Sete equipes menores assinaram um documento que será levado a FPF, solicitando o fim Campeonato Pernambucano. Náutico, Santa Cruz e Sport ainda não foram procurados. O presidente do Leão, Milton Bivar disse em entrevista ao site Super Esportes, que é a favor do encerramento da competição.

“Pelo que estou vendo, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta falou que o pico da pandemia vai ser lá pelo mês de Junho. O que significa o coronavírus não vai passar do dia para a noite. Então eu acho que, diante disso, eles (equipes menores) estão pensando: vamos esperar quantos meses para ter que anular? Então eu acho que de certa forma eles estão certos”, alegou.

Bivar ainda afirmou que apoia a ideia dos clubes menores.” Sem problemas. Agora, eu acho que deveria aguardar mais um pouco para decretar o fim. “Já pensou esses times ficarem esse tempo todinho esperando para jogar? Vai ser um ano totalmente atípico.”

Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, para decidir o encerramento do estadual somente a CBF pode definir sobre esse tema. A entidade nacional tende a manter as competições após trégua do novo coronavírus. Os clubes alegam que não tem condições de prorrogar os salários dos atletas, principalmente sem jogos.