Atacante do Sport aprova paralisação por Covid-19

Nesse momento de pandemia muitos cuidados são necessários para evitar a propagação do vírus Covid-19. O primeiro passo foi dado pelas autoridades competentes que foi a paralisação de atividades que gerem aglomeração e contato excessivo de pessoas.

Além da paralisação a higiene pessoal é outro fator que colabora bastante pra essa prevenção. Artilheiro do Sport nesta temporada, com quatro gols, Hernane Brocador reconhece que a parada das competições como a melhor decisão diante da possibilidade de contágio pelo Covid-19. Cuidados necessários estão sendo tomados pelos atletas com auxilio do clube, os familiares dos jogadores também estão conscientes da importância dessa precaução quanto a pandemia.

“Está mexendo com vidas. Não só a nossa que está no meio do futebol, como da nossa família, filhos, avós, que eles estando em casa e a gente em atividade, corremos o risco de pegar e passar para eles. Acho que foi a medida certa a ser tomada, a paralisação. Para que isso não venha a complicar.” afirmou o jogador.

No estado do Pernambuco 18 pessoas estão suspeitas de estarem com o Coronavírus. Duas pessoas já foram diagnosticadas com a infecção e outras 23 que estavam sobre suspeitas foram descartadas a probabilidade infecciosa.

No Brasil o quadro é ainda mais frágil tendo 2.064 pessoas com suspeitas de terem contraído Coronavírus. Enquanto o numero de casos confirmados subiu de 200 para 234 pessoas infectadas. Outras 1624 pessoas que estavam com suspeita de terem contraído o vírus foram descartadas as possibilidades de estarem com o vírus.