Treinador do Sport fala em preocupação com o estado emocional dos atletas

Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, Sport abriu o placar por 2 a 0, mas cedeu o empate para o Imperatriz e o jogo acabou 2 a 2, no estádio da Ilha do Retiro, na cidade de Recife. Os gols foram marcados por Elton e Jean Patrick, mas Cesinha e Joelson para a equipe adversária.

Após o jogo o treinador Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou em estar preocupado com o estado emocional dos atletas, segundo ele os jogadores não podem oscilar dessa maneira.

– Das seis partidas que fizemos, tivemos momentos que a gente não tinha tido ainda. Muito ruins. E que me preocupou muito mais pelo estado anímico emocional do jogo do que pela qualidade dos jogadores. Não podemos oscilar dessa maneira. Parecia que estava na prorrogação do último tempo e com três jogadores a menos, e não isso. Alguns pontos positivos, houve cobrança entre eles. Isso é bom. Mas o jogo passou, não vai voltar. Tenho que pedir desculpas à torcida.

Longe da condição técnica dos atletas, a preocupação do treinador esteve mesmo no âmbito emocional. Isso porque, para Guto Ferreira, a desestabilização da equipe foi o ponto crucial para a queda de rendimento no confronto.