Sport recorre a revezamento dentro da própria partida para amenizar forte maratona de jogos

Seja por priorizar tecnicamente uma competição ou evitar o desgaste de atletas, tem sido rotina no Brasil, especialmente no primeiro semestre, o revezamento de escalações a depender do torneio. No Sport, ainda mais com uma seqüência de três jogos em seis dias, o técnico Guto Ferreira recorreu uma alternativa de jogadores dentro da própria partida – diante do Retrô, na última terça-feira.

A situação do Leão é a seguinte: com apenas três jogadores para a zaga – Chico, Adryelson e Cleberson -, uma vez que Rafael Thyere e Elenilson aguardam regularização, o comandante acionou os dois últimos por 45 minutos cada de forma estratégica, a fim de evitar desgaste projetando a partida contra Imperatriz, apenas 48 horas depois do duelo estadual.

Diante do Retrô, Cleberson jogou o primeiro tempo e Adryelson o segundo – Chico, que compôs a dupla, atuou durante o jogo inteiro. Neste início de 2020, tem sido comum no Leão um time alternativo no Estadual (repletos de pratas da casa, além de Hernane e Rithely em busca de ritmo), enquanto a Copa do Nordeste tem tido força máxima, como diante do CSA e Vitória – cuja tendência é ter novamente contra o Imperatriz.