Justiça decreta extinção da torcida organizada do Sport

O Tribunal de Justiça de Pernambuco(TJPE) determinou hoje, o fim das atividades da torcidas: Jovem (Sport),Inferno Coral(Santa Cruz) e Fanáutico(Náutico). O pedido foi feito pelo o governo estadual e o TJPE aceitou o pedido descrevendo que o fim das torcidas é por conta dos episódios de violência,vandalismo e brigas que elas proporcionaram.
O pedido de julgamento foi feito pela a Procuradoria-Geral do Estado do Pernambuco no dia 14 de fevereiro. A solicitação chegou á quinta vara da fazenda pública da Comarca de Recife, para agilizar a análise de uma ação ordinária de 2014 e de uma ação civil pública de 2012.
Além de definir o fim das torcidas, o juiz Augusto Sampaio Angelim em sua sentença, decretou a extinção dos CNPJs das organizações. O Procurador-geral do Estado, Ernani Medics, autor do pedido, utilizou os recentes casos de violência entre as torcida e ainda requeriu a proibição em reuniões e acesso dentro e fora dos estádios. A decisão ainda cabe recurso em segundo grau da esfera judiciária do Pernambuco.