Guto Ferreira fala da queda de rendimento do Sport no final dos jogos

Decisão x Sport Recife começaram a partida com dificuldades no estádio Luiz Lacerda, o Lacerdão, na cidade de Caruaru-PE, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Ambos os times ficaram no empate sem gols, com poucas chances de gols para os dois lados.

Sofrendo para a criação de jogadas, ambos abusavam dos lançamentos nas áreas adversárias. O Falcão chegou a ter sua primeira chance nos contra-ataques com Jonathan Bryan e o Leão da Ilha do Retiro com o Brocador e também com o zagueiro Chico.

O Sport Recife chegou melhor para o segundo tempo, mas ainda assim seguiu fazendo os mesmos erros do primeiro tempo. Não finalizou as chances criadas e a partida terminou tudo igual e sem gols em Caruaru.

O treinador Guto Ferreira em entrevista coletiva falou do inicio de temporada, do baixo rendimento do ataque e das falhas do time geralmente no final das partidas.

“Começo de temporada acho que acaba acontecendo mesmo. A perna dá uma pesada, não tem jeito. Mas a gente está trabalhando nisso, dando o máximo nos treinos. Não pode acontecer o que está acontecendo, caindo muito no final do jogo. Temos que manter o foco, trabalhar um pouco mais, que as coisas vão acontecer.”

O empate diante do Decisão foi a único duelo em que o Sport não marcou gols nesta temporada. Balançou as redes pelo menos uma vez em seis confrontos, e duas quando enfrentou Imperatriz-MA, antes de ver o rival igualar o placar na Ilha do Retiro. O Leão registra uma média de um gol por jogo, balançando as redes em 88% das partidas. Mas este número não tem sido o suficiente, e o próprio técnico reconhece isso.