Guto Ferreira critica vestiário abandonado no estádio Luiz Lacerda

Decisão x Sport Recife começaram a partida com dificuldades no estádio Luiz Lacerda, o Lacerdão, na cidade de Caruaru-PE, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Ambos os times ficaram no empate sem gols, com poucas chances de gols para os dois lados.

Sofrendo para a criação de jogadas, ambos abusavam dos lançamentos nas áreas adversárias. O Falcão chegou a ter sua primeira chance nos contra-ataques com Jonathan Bryan e o Leão da Ilha do Retiro com o Brocador e também com o zagueiro Chico.

O Sport Recife chegou melhor para o segundo tempo, mas ainda assim seguiu fazendo os mesmos erros do primeiro tempo. Não finalizou as chances criadas e a partida terminou tudo igual e sem gols em Caruaru.

Após o jogo o treinador Guto Ferreira falou em entrevista coletiva e demonstrou total insatisfação em relação ao vestiário em que a equipe  ficou no estádio Luiz Lacerda.

– Foi uma falta de respeito. Porque a gente não encontrou aqui as condições necessárias de higiene para poder ter um jogo do nível do Pernambucano. Mas que isso não seja motivo de desculpa do resultado. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Atrapalha? Com certeza. Acho que para a competição crescer, as pessoas podem me malhar, mas tem que falar a verdade. Acho que a gente tem que evoluir na mentalidade e receber bem. Ter uma praça de esportes adequada para que a qualidade do espetáculo possa crescer também.

O que aconteceu e que quando chegou ao Lacerdão, que pertence ao Central, o vestiário da equipe mandante estava trancado. Com isso, o Decisão utilizou o dos visitantes e ficou para o Leão um terceiro, que estava desativado desde 2017.

Devido ao estado de abandono encontrado pela equipe no local, o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, decidiu que o time não utilizaria o espaço. Somente 30 minutos antes do início da partida, o vestiário principal foi liberado. O Leão, porém, só utilizou a estrutura a partir do intervalo do jogo.

A responsabilidade do caso não foi assumida nem pelo Decisão e nem pelo Central. O presidente da Patativa, que é dona do estádio, lamentou a confusão.