Confira o ranking do valor de mercado dos elencos da série A

Foto: Divulgação

A disparidade financeira e algo que hoje assusta no futebol brasileiro, torna-se mais difícil a cada dia a competitividade com os grandes clube brasileiros por conta disso.

A reportagem do Meu Sport, traz para o leitor o ranking do valor de mercado dos elencos da série A.

Em relação ao Sport, que aparece em 19º colocado na lista, o período em que a distância se comparada ao Flamengo esteve menor aconteceu em fevereiro de 2015: eram 13,2 milhões de Euros. O Leão tinha uma equipe avaliada em € 17,9 milhões, enquanto o Rubro-negro carioca,€ 31,1 milhões. Naquele período, quando disputava a Série A pelo segundo ano consecutivo, o Sport iniciava uma crescente em relação ao valor de elenco, que se encerraria ao fim de 2017. As cifras costumavam oscilar ao término das temporadas, quando parte dos atletas saía em negociação com outros clubes. Caso, por exemplo, de nomes como Diego Souza, André e Hernane Brocador, que deixaram o clube após o 6º lugar no Brasileiro de 2015.

Nesta temporada, o Leão trabalha com receitas menores em relação a outros anos na elite. Uma realidade que, como explicita o técnico rubro-negro, Guto Ferreira, faz com que a briga no mercado por atletas se torne mais complexa para as equipes de menor renda.