Após queda na Copa do Brasil, Guto Ferreira é demitido no Sport Recife

Sport paga Guto Ferreira
Sport paga Guto Ferreira

Após a queda precoce na Copa do Brasil, o departamento de futebol do Sport Recife tomou uma decisão nesta quinta-feira a noite para demitir o técnico Guto Ferreira principalmente após o jejum de vitórias que o time teve neste começo de temporada no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.

Com a eliminação do Leão da Ilha do Retiro, o Sport deixou de embolsar algo em torno R$ 1,03 milhão referente ao avanço à segunda fase da Copa do Brasil. A eliminação para o Brusque foi a gota d’água para a diretoria rubro-negra, que tomou uma decisão importante.

Guto estava no Sport há quase um ano, após chegar na Ilha do Retiro ainda no começo do ano passado quando assumiu o time após a demissão de Milton Cruz. Guto colocou o time em campo pela primeira vez no dia 28 de fevereiro, na vitória por 3 a 1 sobre os Afogados da Ingazeira, em confornto válido pelo Pernambucano.

De lá pra cá, o treinador esteve a frente do clube em 54 jogos, sendo 25 triunfos, 23 empates e seis derrotas. No Leão da Ilha do Retiro, Guto Ferreira conquistou o Campeonato Pernambucano do ano passado e também o acesso à Série A do Brasileirão para esta temporada, mas não engrenou neste começo de ano, mesmo com vínculo até o final de 2020.