Sport acerta novo patrocinador em permuta por dívida de Rithely

O Sport acertou com um novo patrocinador, trata-se da rede de hotéis GAV Resorts, que estampará os ombros do uniforme. A parceira foi firmada até janeiro de 2021 com o empresário Roberto Faustim.

O acordo foi feito buscando sanar a dívida do Sport em relação ao jogador Rithely e um patrocínio sera uma especie de permuta.

o agente também se comprometeu a retirar a ação na justiça que movia contra o Rubro-negro e abriu mão do pagamento referente a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. A informação foi confirmada pelo presidente leonino, Milton Bivar, e o empresário do atleta, Roberto Faustim.

Em breve contato com a reportagem, o mandatário rubro-negro também confirmou o acerto. Com base no contrato firmado para a parceira, a empresa terá direito a fazer ações de marketing em dias de jogos e com os atletas leoninos.

Vale lembrar que a dívida do Sport com os representantes de Rithely foi contraída ainda em 2017. Na época, o Leão detinha 50% dos direitos do jogador e, diante do aumento da procura pelo volante no mercado, a diretoria acertou a aquisição dos outros 50%. O agente do atleta, contudo, alega não ter recebido nada do que foi acertado na gestão do então presidente Arnaldo Barros. O montante gira em torno de R$ 7,5 milhões. Por conta dessa dívida, os empresários do volante acionaram o Rubro-negro na Justiça Comum para cobrar os valores – processo este que Roberto Faustim comprometeu-se em retirar.