Leandro Barcia fala de auto cobrança para seguir evoluindo no Sport

O atacante uruguaio Leandro Barcia vem caindo no gosto da torcida do Leão, principalmente pela sua estreia de gala marcando o gol da vitória do Leão na estreia da Copa do Nordeste contra o CSA.

Em coletiva, o jogador falou em autocobrança, para seguir evoluindo e entender ainda mais a dinâmica do treinador Guto Ferreira.

“Cheguei aqui tem poucos dias, já fiz estreia, que foi muito boa, mas ainda tenho que melhorar muito, trabalhar, conhecer os outros jogadores e a ideia de Guto. Jogo a jogo a gente vai crescendo um pouquinho mais.”

Apesar de despontar como uma das apostas do clube para a temporada, Barcia começou a partida de forma tímida contra o CSA. Atuando pela ponta esquerda, como se destacou em anos anteriores pelo Goiás e pelo Nacional, do Uruguai, pouco chamou atenção. Isso porque o Sport não conseguia furar as linhas defensivas do CSA.

Na segunda etapa, no entanto, o cenário mudou. Guto Ferreira substituiu o volante Jean Patrick por Betinho e mudou a formação da equipe. O meia argentino Lucas Mugni passou a armar pela ponta esquerda, enquanto Barcia foi deslocado para atuar pelo meio, para dar mais velocidade às jogadas ofensivas, ao lado do também atacante Yan. E assim saiu o primeiro gol do Leão, e do uruguaio. Suprindo as expectativas, a atuação rendeu comentários da torcida, que se empolgou com o jogador.