Lateral do Sport, filho de empregada do lar, virou ídolo do filho da patroa de sua mãe.

Luciano Juba. Lateral-esquerdo, de apenas 20 anos, que estreava como profissional pelo Sport. Por que o atleta da base caiu no carinho de José Guilherme? O torcedor descobriu que o atleta do time do coração, também é filho de Silvana, que trabalha como secretária do lar na casa dele

 

“Eu tenho um carinho especial por ele. Ela (a mãe) trabalha na minha casa desde quando eu sou bebê. Eu sabia que ele era jogador. Acabei de descobrir que subiu para o profissional esse ano. Estou bem feliz por causa disso. Antigamente até era Brocador (o favorito), mas agora mudei. Porque também né… São as raízes da família, porque ela praticamente é da família, porque estou há muito tempo com ela.”

Sozinho, caminhou até a escandaria que conecta o campo e as cadeiras do estádio. Conheceu José Guilherme e, pela primeira vez em campo no profissional do Rubro-negro, recebeu aplausos dos poucos torcedores que acompanhavam a cena. Com o brilho nos olhos de quem encontra o ídolo, o torcedor observava o lateral-esquerdo de perto. Compartilhou sua história e fez um pedido: queria levar a camisa de Juba para casa. Luciano suspira. Embarga a voz na garganta, chora. E com as poucas palavras que consegue fazer sair, relembra a mãe e a vida antes de iniciar a carreira.

 

– Ela sempre me apoiou. Sempre que pôde estar do meu lado, ela esteve. Trabalhei com meu avô descarregando caminhão, descarreguei várias coisas. Minha mãe, o povo que me admira e o que eu passei para estar aqui. Vou dar meu melhor, se Deus quiser daqui para frente vai ser só vitória. Queria guardar, mas como tem pessoas que gostam de mim na arquibancada, fico feliz em estar retribuindo isso.