Guto Ferreria define zaga do Sport para o próximo jogo

Após começar o ano com revezamento entre três zagueiros, o treinador Guto Ferreira já definiu a próxima dupla de zaga do Sport para o próximo jogo, segundo o treinador o prata da casa Chico começou o ano no time principal, mas precisará correr atrás caso queira seguir o plano traçado ainda em janeiro, quando projetou se firmar na vaga.

– É começar a dar ritmo de jogo a todos eles. Cleberson fez uma partida muito boa quarta, foi um dos melhores, jogou na direita, na esquerda, sólido. Embora Chico tenha começado, a experiência do Cleberson o coloca na frente. Então hoje, se eu tiver os três à disposição e precisar escolher dois, Chico espera. Agora cada jogo é um jogo. Tenho que rodar, descansar os jogadores. Não dá para ter sequência. Fevereiro vamos ter nove jogos no mês. E até o fim de janeiro temos mais um ou dois, vamos ter jogado em dez dias, quatro jogos.

Aos 21 anos, Chico despontou no time titular na última temporada, mas perdeu espaço por conta da lesão, sofrida em janeiro, e voltou a atuar somente pelo time Sub-23, no Brasileiro de Aspirantes. Dessa vez, o prata da casa corre atrás na disputa por opção do treinador. Mas com o Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil em curso, o Sport deve a chegar até o fim de março tendo feito 18 partidas. Com isso, a tendência é que o jogador ganhe oportunidades pelo segundo time.