Guto Ferreira fala em dar oportunidades para a garotada da base

Ao contrário do que foi a temporada passada, nesta temporada o time do Sport vem dando mais oportunidades para a garotada da base, até aqui 12 dos 28 atletas que jogaram são crias do clube. Eles representam quase metade dos estreantes em 2020, um percentual de 42,8%.

Se depender do treinador Guto Ferreira os jovens continuarão a receber oportunidades nessa temporada no time do Leão.

– Esses jogos têm servido para dar cancha para alguns meninos, que o clube também precisa formar jogadores. Tem dois meninos de 17 anos treinando no profissional, para que em algum momento possam estar prontos. São jogadores de qualidade e são o futuro do Sport. Tem outros que também estão na mesma situação, de 19, 20 anos. A gente vai lapidando e espera que em algum momento possam se firmar e o Sport possa estar bem servido e lucrar com a situação deles em campo.

Desde o início das competições, somente um jogador formado no clube esteve no time nas quatro primeiras partidas do ano: o volante Alê Santos. Destaque em campo, ele desponta como um dos principais nomes da base do Leão. O atleta estreou no profissional nesta temporada, foi titular contra Náutico e Vitória-PE, pelo Pernambucano, e saiu do banco de reservas contra CSA, pela Copa do Nordeste, e Central, pelo Estadual.