Guto Ferreira elogia Ewandro mas cobra evolução

Na abertura da terceira rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport venceu o Central por 1 a 0 nesta terça-feira, às 20h, na Arena Pernambuco, em Recife. O gol do triunfo rubro-negro foi marcado pelo atacante Ewandro, que garantiu os três pontos para o Leão da Ilha do Retiro.

O gol da vitória do Leão foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo, na Arena Pernambuco, após a defesa do Central falhar na saída de bola, Marquinhos tenta o chute e Léo dá rebote dentro da área. Ewandro chega rápido e bate para o gol. Sport 1 x 0 Central.

Após o jogo o treinador Guto Ferreira falou sobre o desempenho do atacante.

– Ewandro é bastante tático, mas a velocidade dele decidiu o jogo. Precisa crescer o aspecto de ritmo de jogo, ano passado não sei se fez uma partida inteira. É um jogador que tem uma característica muito importante, muito inteligente, entrou muito bem contra o CSA, dando cadência quando precisou e acelerando quando precisava acelerar. Hoje, no todo, foi um jogador que a gente cobrou dele, mas faltou um pouco mais de agredir. Tenho certeza que com o tempo ele vai retomar essa característica.

Esta foi a primeira vez, após cinco meses, que Ewandro atuou por 90 minutos consecutivos. A última partida em que isso aconteceu foi ainda no dia 3 de agosto do ano passado, quando enfrentou o Liefering, pela Erste Liga, segunda divisão nacional da Áustria.