Definido tempo minimo de recuperação de Betinho após contusão

Após deixar a Arena de Pernambuco para atendimento médico, na noite da última terça-feira, o volante Betinho levou pontos em um ferimento na cabeça, teve diagnosticada uma concussão e desfalcará o Sport por pelo menos dez dias. É o que diz o médico do Leão, Raul Lins, que explica adotar a medida para evitar um novo choque de contato na região. Titular na partida diante do Central, quando se machucou, o jogador deixou o campo após uma dividida com o zagueiro Allan Miguel.

– Ele sofreu uma concussão, que é um trauma com perda de consciência temporária, foi levado ao hospital, submetido a exames, sutura do ferimento e foi liberado após período de observação. Está em casa, medicado, ele vai ficar de fora de contato com bola e com choque durante pelo menos dez dias, período previsto. E deve se reapresentar no CT no sábado ou domingo para reavaliação. A princípio são dez dias de afastamento para poder não ter novo choque de cabeça, não correr risco de novo choque de jogo. Mas aí ele vai poder ficar treinando a parte física depois disso.

O jogador desfalcará o Leão por pelo menos 4 partidas. Contra Vitória, pela Copa do Nordeste, diante de Retrô e Decisão, pelo Campeonato Pernambucano, além do confronto com o Imperatriz, pela Copa do Brasil, dia 6 de fevereiro.