Brasil, o estádio de futebol americano e o plano de Sterling Bay

(Foto: Sport/Divulgação)

O futebol é um desporto importante para o povo brasileiro, mas um dos motivos pelo qual os seus adeptos mais favorecem são os estádios, muitas vezes magníficos, criados por arquitetos e engenheiros. E se estiver interessado na historia do futebol pode até descobrir como surgiu o brasileirao.

Quanto ao estádio de futebol da Loncoln Yards, o plano de Sterling Bay pode estar em risco porque um questionário recente apontou que a opinião publica considerava negativa a colocação de um estádio de futebol de 20.000 lugares ao longo da filial norte do rio Chicago.

Mais de metade dos entrevistados de uma pesquisa online realizada pelo vice vereador da 2ª Divisão, Brian Hopkins, afirmou que se opõe ao estádio, que seria um ponto focal do mega desenvolvimento misto que Sterling Bay propôs em 54 acres entre Lincoln Park e Bucktown.

Hopkins está planejando emitir uma declaração sobre o plano de Lincoln Yards, e uma fonte próxima à situação disse que o vereador neste momento não vê um caminho aberto para a concretização do estádio.

A opinião publica sobre o estádio Cinquenta e três por cento das 870 respostas da pesquisa opuseram-se estádio do programa Lincoln Yards que Sterling Bay compartilhou em uma reunião pública em 27 de novembro.

A comunidade tem serias preocupações quanto ao local de colocação do estádio.Vinte e três por cento dos entrevistados apoiaram o estádio, enquanto 25 por cento disseram que não tinham certeza.

A pesquisa é o último referendo sobre um plano ambicioso que redesenhará uma área industrial do North Side com 12,8 milhões de pés quadrados de novos edifícios – incluindo torres comerciais e uma mistura de locais de entretenimento, incluindo a proposta do estádio.

A nova pesquisa mede a resposta a uma versão ajustada que foi lançada em novembro na esperança de conquistar moradores da área e o senhor Hopkins, do qual necessitam da bênção para a Sterling Bay avançar com seu projeto estimado em US $ 6 bilhões.

Sob o mais recente plano, o estádio é projetado para ancorar um distrito de artes e entretenimento que a Sterling Bay prevê para a porção sul de Lincoln Yards.

O desenvolvedor anunciou no ano passado uma parceria com o proprietário do Chicago Cubs, Tom Ricketts, para lançar uma nova franquia da Liga de Futebol que iria jogar no estádio e separadamente fez um acordo com o promotor de shows Live Nation. O departamento de planejamento e desenvolvimento da cidade está a tentar designar um distrito de financiamento com incremento de impostos ao redor do local da Lincoln Yards para ajudar na melhoria da infraestrutura.

Os entrevistados da pesquisa também reconheceram que o espaço aberto que Sterling Bay acrescentou à sua proposta desde novembro foi uma melhoria,e há um desejo de ver mais espaço aberto associado à proposta existente.

A proposta mais recente da Sterling Bay incluiu 20,9 acres de espaço aberto de acesso público, acima dos 13,4 acres do plano original. Não está claro o quanto Hopkins se apoiará nos resultados da pesquisa para decidir se apoiaria o plano de Sterling Bay, mas ele disse que em novembro realizaria pelo menos mais uma reunião pública para discutir o plano.