Em partida frenética, Sport vence o Grêmio em Porto Alegre e respira no Brasileirão

O Sport finalmente voltou a vencer atuando fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando pela 30ª rodada contra a equipe do Grêmio, no Rio Grande do Sul, o time rubro-negro soube aproveitar suas oportunidades, e em duelo emocionante, venceu por 4×3, subindo para a 17ª colocação, ficando a um ponto de deixar a zona de rebaixamento. O próximo duelo do rubro-negro é na segunda-feira (5), quando enfrenta o Ceará, às 20h, na Ilha do Retiro

Sem saber o que era vencer há 11 jogos fora de casa, Milton Mendes repetiu a escalação da vitória contra o Vasco. E para o primeiro tempo, deu certo. Com marcação alta no início da partida, o Sport começou pressionando o Grêmio com chutes de média distância de Michel Bastos, e outro de Jair. E foi da dupla que saiu a jogada do primeiro gol. Em falta cobrada por Michel, o volante rubro-negro subiu mais que a zaga gremista para abrir o marcador aos 7 minutos. Após o gol, o Grêmio veio pra cima, e o Sport recuou sua marcação, buscando um contra-ataque.

O goleiro Mailson começou a trabalhar aos 28 minutos quando Bressan chutou de longe e obrigou o jovem a colocar para escanteio. Na cobrança, Douglas mandou pra área e Madson cabeceou com perigo pra fora. O castigo veio um minuto depois. Roubando a bola antes do meio-campo, Mateus Gonçalves puxou contra-ataque em velocidade, e em arrancada sensacional, passou por Kannemann e chutou fraco, mas suficiente para fazer o segundo do Leão. De forma rápida, o Grêmio diminuiu aos 38 com Matheus Henrique, aproveitando vacilo no rebote da defesa do Sport. Antes do intervalo, ainda deu tempo pra Caio subir sozinho de cabeça e quase empatar o jogo para o tricolor gaúcho.

O segundo tempo foi extramente intenso nos minutos iniciais. Renato Gaúcho colocou Pepê no lugar de Marcelo Oliveira, deixando o time mais ofensivo. Com 5 minutos, Mateus Gonçalves fez pênalti em Madson. Na cobrança, Juninho Capixaba deixou tudo igual. No entanto, o Sport não abaixou a cabeça. Um minuto depois, Sander fez cruzamento da esquerda, e Gabriel, de cabeça, colocou novamente a equipe na frente.

Em mais uma sequência veloz de gols, o Grêmio voltou a empatar a partida aos 14 minutos, em bela trama pela esquerda, Thonny Anderson recebeu na pequena-área e colocou no contrapé de Mailson. Novamente, o Sport foi para o ataque e 6 minutos após sofrer o gol, Jair, mais uma vez como atacante, aproveitou falta cobrada por Michel Bastos para fazer o quarto do time pernambucano. O Grêmio pressionou nos minutos finais e o jovem arqueiro rubro-negro conseguiu boas defesas, principalmente em finalização de Pepê, já nos acréscimos.

Ficha técnica:

Sport: Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ernando e Sander; Marcão, Jair(Nonoca), Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves(Rogério); Hernane Brocador(Fellipe Bastos). Técnico: Milton Mendes.

Grêmio: Paulo Victor; Madson, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira(Marinho); Matheus Henrique, Kaio(Pepê), Douglas, Thaciano, Juninho Capixaba; Thonny Anderson(Jean Pyerre). Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Arena Grêmio (Rio Grande do Sul).
Gols: Jair (aos 7min do 1T e 20 do 2T) ; Mateus Gonçalves (aos 30min do 1T); Gabriel(aos 6min do 2T) ; Matheus Henrique (aos 38min do 1T), Juninho Capixaba (aos 5 do 2T) ; Thonny Anderson (aos 14 do 2T)
Cartões amarelos: Bressan e Marinho(Grêmio); Jair e Claudio Winck(Sport)
Árbitro: Dewson Fernandes Freitas da Silva (PA). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Heronildo Freitas da Silva (PA).
Público: 13.842
Renda: R$ 329.685,00