Com Magrão pegando um pênalti no fim do jogo, Sport empata no Cruzeiro e permanece no Z4

Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Um pontinho suado, mas de certa forma comemorado. Apesar da necessidade da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Sport esteve muito perto de sair derrotado para o Cruzeiro, neste sábado (08), mas o goleiro Magrão pegou um pênalti aos 41 minutos do segundo tempo e garantiu o empare em 0x0 diante da Raposa. Com o ponto conquistado, o Leão chega aos 24 pontos, mas não deixa a área de degola. Já que empate em pontos com o Vasco, mas perde no saldo de gols.

Dentro de campo, o Sport não conseguiu mostrar evolução. Desordenado, o time continuou mostrando deficiência em todos os setores do campo. Sem força ofensiva, o time praticamente não finalizou na primeira etapa, com Fábio sendo mero espectador em campo. Defensivamente, algumas brechas eram cedidas ao Cruzeiro, que só não abriu o placar por um erro grave da arbitragem. Aos 29 minutos, Bruno Silva cabeceou na trave e na volta Barcos, em posição legal, completou para o fundo das redes. Porém, o assistente marcou equivocadamente o impedimento e anulou o tento.

De formação defensivista, a Raposa não mostrava muito ímpeto ofensivo, mas dominava as ações no meio de campo. Sem pegada forte de marcação, os volantes Marcão e Neto Moura sofriam para roubar uma bola do adversário. Aos 36, Mancuello chutou, a bola desviou na zaga leonina e passou raspando a trave de Magrão, já batido no lance.

Na etapa final, o comando das ações se inverteram. Com a entrada de Jair no lugar de Neto Moura, o meio de campo do Sport começou a ganhar o setor e o time passou a empurrar mais o Cruzeiro para o seu campo defensivo. Porém, os rubro-negros esbarraram na incompetência e na intranquilidade dos seus jogadores. O time criou várias situações de gol, mas poucas chances claras.

Porém, foi o Cruzeiro quem teve a melhor chance de sair com a vitória em campo. Aos 41 minutos, o árbitro marcou pênalti de Raul Prata em David. Na cobrança, Raniel bateu forte no canto direito e Magrão pulou para fazer a defesa, levantando a torcida na Ilha do Retiro e segurando o empate sem gols.

Ficha do jogo

Sport 0

Magrão; Ernando (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão, Neto Moura (Jair), Marlone, Andrigo (Mateus Gonçalces) e Rogério; Hernane Brocador. Técnico: Eduardo Baptista.

Cruzeiro 0

Fábio; Ezequiel, Léo, Manoel e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva, Mancuello, Robinho (Raniel) e Rafinha (Éderson); Barcos (David). Técnico: Mano Menezes.

Local: Ilha do Retiro (em Recife). Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP). Gols: Cartões amarelos: Neto Moura, Ronaldo Alves e Jair (Sport). Robinho (Cruzeiro). Público: 9.525. Renda: R$ 53.860,00.