Buscando reabilitação na competição, Sport enfrenta o líder São Paulo

Some-se a pressão por não vencer há sete jogos e tenha pela frente o líder do Brasileirão e tenha como resultado ainda mais dificuldade. Esse é o cenário em que o Sport recebe o São Paulo, a partir das 16h deste domingo (12), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da competição. Os donos da casa ocupam a 12ª posição, com 20 pontos, apenas dois acima da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento, com 18. Já o time do Morumbi chega ao Recife com a tarefa de manter a liderança, conquistada na rodada anterior, com 35 pontos, apenas um à frente do Flamengo.

Opostos na classificação mas ambos com necessidade imperiosa de sair de campo com os três pontos. Por isso, os dois técnico esperam até o último momento para definir seus times. Apenas uma dúvida para cada lado. Mas que deverá ser desvendada apenas quando se conhecerem as escalações, pouco menos de uma hora antes do apito inicial.

NOVIDADE NO LEÃO

Apesar de ter uma dúvida no ataque, o técnico Claudinei Oliveira deixou certa a volta de Rogério ao setor. Jogador bastante criticado pela torcida por falhar diversas vezes no momento crucial, a finalização, o camisa 90 retorna com todo aval do comandante.

“É um jogador que entrega o que eu quero: termina a jogada com finalização ou cruzamento para a área, ataca o espaço vazio fazendo o facão. Para o meu conceito é um jogador que tem toais condições de ser titular”.

TRANSIÇÃO

O retorno de um jogador com as características descritas acima encaixa no que o técnico quer para o time a partir de agora: velocidade para surpreender o adversário no contra-ataque, seja com muita ou pouca posse de bola. Claudinei quer resgatar o futebol que chegou a colocar o Sport na vice-liderança do Brasileirão, quando o time era mais vertical e menos burocrático.

“Não podemos errar passes bobos na saída de jogo e não faço questão de ter mais posse de bola que o São Paulo. Temos que procurar ser efetivos e terminar a jogada. Sem a bola, organizar para não proporcionar espaço para o adversário’.

SÃO PAULO

O técnico Diego Aguirre tem apenas uma dúvida no meio de campo. Com Jucilei à disposição mais uma vez, o garoto Liziero pode voltar para o banco de reservas. “O São Paulo tem jogadores muito técnicos, é uma equipe muito perigosa”, observou o técnico leonino.

Ficha do jogo – Sport x São Paulo
Sport
Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel; Rogério, Carlos Henrique e Rafael Marques (Morato). Técnico: Claudinei Oliveira.

São Paulo
Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei (Liziero) e Nenê; Rojas, Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, ambos do Rio Grande do Sul. Ingressos: de R$ 10 a R$ 80.