Sport empata com o Atlético-GO na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20

Anderson Freire/Sport)

O Sport estreou nesta quinta-feira(05) pelo o Campeonato Brasileiro sub-20 contra a equipe do Atlético-GO. O jogo foi realizado no Estádio Barbosão, na cidade de Chã Grande, no Agreste pernambucano – isto acontece porque o Leão está preservando o gramado da Ilha do Retiro, que passa por obras. Em campo, as duas equipes empataram em 1 a 1 e somaram os primeiros pontos na competição, mas desperdiçaram a chance de ficar na liderança.

Sendo assim, quase todo o Grupo A ficou igual. Isto porque o jogo entre Vasco e Corinthians terminou empatado em 2 a 2 na última quarta-feira. O Atlético-MG, clube que completa o grupo, folgou na rodada e só vai estrear na próxima quinta-feira, contra o Corinthians. Na segunda rodada, quem folga é o Sport.

No jogo, o Leão saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo. O meia Pedro Victor cobrou uma falta na área com força e a zaga do Atlético-GO desviou para o próprio gol. Porém, aos 32 minutos, o Dragão chegou ao empate. Após um cruzamento de Evanílson, Gabriel Fraga cabeceou encobrindo o goleiro Lucas.

Agora, o Sport, como folga na segunda rodada, só volta a campo no dia 19 de julho, às 15h45, contra o Vasco. O local da partida ainda não foi definido.