Sport e Cruzeiro decidem o título da Copa 2 de Julho Sub-15

Sport e Cruzeiro vão decidir o título da 10ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol sub-15 nesta quarta-feira (11), às 10h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador. As duas suaram para conseguir as vagas na final, que só foram definidas nos pênaltis.

Os duelos das semifinais aconteceram na última segunda (9), em Pituaçu. O primeiro a entrar em campo foi o Sport, que ficou no empate de 1 a 1 com o Palmeiras e venceu a disputa nas penalidades por 4 a 3. Depois, foi a vez do clássico mineiro ser realizado em terras baianas. Os meninos do Galo levaram a melhor sobre a Raposa nos pênaltis por 4 a 1, após ficar no 0 a 0 no tempo normal.

A Copa 2 de Julho Sub-15 é considerada uma das maiores da categoria no Brasil e reuniu 40 equipes, sendo três estrangeiras. Dos clubes baianos, Bahia, Vitória, Jacuipense, Juazeirense, Bahia de Feira e Flu de Feira marcaram presença na competição. Os participantes foram divididos em oito grupos com cinco times cada. Na primeira fase, cada equipe disputou jogos entre si em turno único, dentro da mesma chave. Os dois melhores avançaram para as oitavas de final, iniciando os mata-matas. Lauro de Freitas, Feira de Santana, Mata de São João, Camaçari, Cachoeira, Maragogipe e São Francisco do Conde foram cidades-sedes do torneio.